BOCA MIÚDA: Bastidores da Política da Região dos Lagos nesse fim de semana (12/13)

Rolo compressor de partidos de Marquinho ; Janio desafia e afirma que ele não é candidato; 78% da população reprova o governo Andinho; Chumbinho contrata agência do Rio; Felipe Lopes denunciado por ambientalista; Mirinho fiel da balança de Búzios e muito mais...


Rolo compressor de Marquinho

Com 15 minutos estimados de televisão na propaganda eleitoral gratuita, Marquinho Mendes (PMDB) já conta com onze partidos na sua coligação, até o presente momento. Mas ele quer mais. Enquanto os concorrentes devem ter que dividir o tempo restante, Marquinho vai ter tempo de sobra pra tentar convencer os eleitores da cidade. E nesta sexta-feira (11), caiu no colo do deputado federal o PSB, que voltou a ser presidido no estado por Romário, e em Cabo Frio, por Thiago de Romário. E antes da sexta acabar, o PT também voltava para o colo de papito MM. É, desse jeito, vai ser difícil encarar a fera na eleição. Mas mesmo assim, tem quem o desafie.

 

 

 

 

 

"Nem que prenda o Zorro"

O deputado estadual e igualmente pré-candidato a prefeito em Cabo Frio, Janio Mendes (PDT), me ligou informando que esse jogo não estão tão favorável assim, como Marquinho vem ventilando: "Ele não é candidato. Está inelegível! E nem que o sargento Garcia prenda o Zorro (essa é das antigas), Marquinho não consegue ser candidato" - desafiou o pedetista. Pedi pra ele repetir. Achei que tinha entendido errado. Mas reafirmou e dissa mais: "essa semana teremos muitas surpresas ainda no campo dos partidos e de campanha". Tive convulsões de curiosidades (sempre sinto isso quando alguém de diz que tem algo a me dizer, mas não pode ser naquela hora). Mas ele não adiantou nada. Manteve um tom misterioso. E encerrou sem dizer mais nada sobre o assunto, alientando apenas o PSDC e PSL estão com ele. Depois, segundo disse, foi fazer visitas a alguns candidatos do Segundo Distrito pra fechar nominata de vereaor. Aguardemos então a semana chegar.

 

 

 

 

 

 

Dornelles amigo

Alair Corrêa é de fato candidato a reeleição. Ele encontrou Marquinho no aeroporto e disse-lhe pessoalmente que será mesmo. Ou seja: engana-se quem pensa que é blefe. E essa semana, o vice governador Dornelles mandou liberar algo em torno de R$ 7 milhões que seriam para dar continuidade a urbanização de Monte Alegre II, obra que havia sido iniciada, mas parou. E outros recursos são esperados, o que vai dando animação ao prefeito. Seus militantes mais chiitas também estão empolgados. Alair aposta numa milagrosa reversão da sua rejeição, que anda maior que de Dilma na cidade.

 

 

 

 

 

Renatinho no PRB

O PRB pretende realizar uma grande festa de filiação de Renatinho Vianna, no começo de abril, após dia 2, com presença confirmada de toda cúpula do partido. Inclusive do senador Crivella, que também é pré-candidato à prefeitura da capital. A Câmara cabista promete ficar pequena.

 

 

 

Maria no tom

Dia Internacional da Mulher, Renatinho Vianna homenageou a vereadora Maria Amaral (PMDB), que retribuiu-lhe a gentileza, vestida de amarelo (a cor do time de Renatinho). A turma falou logo que "a cor lhe caiu bem, vereadora!". Renatinho foi além: "A luz dela brilhava mais". Vale conferir o vídeo. Bom humor é tudo. Embora estejam em lados opostos da política, não faltou cordialidade por ambas as partes.

 

 

 

 

 

Rejeição nas alturas

E a tentativa de implantar uma dinastia dos Cardoso, parece que está descendo rasgando na garganta dos cabistas. Apesar de Andinho estar disposto a mover mundos e fundo$ para eleger o primo, em pesquisa recente realizada pelo Instituto Factum, na semana retrasada, 78 % dos moradores de Arraial reprovam o governo de Andinho. E pior, a pesquisa revela ainda que a maior rejeição entre todos os candidatos da disputa, está justamente com o primo do prefeito, que nesse quesito, pelo menos, lidera disparado. Já o Renatinho Vianna (PROS/PRB) tem menos da metade da rejeição dele com quase quatro vezes mais intenção de votos.

 

 

 

Rejeição nas alturas 2

Ainda sobre as pesquisas frenéticas que estão rolando em Arraial do Cabo, um cidadão disse que um pesquisador esteve na Coca-Cola pesquisando e por lá, só dava Renatinho. Dizem até que Tê esteve com assessores no local, mas foi recebido, digamos assim, com total ausência de carinho (usando um eufemismo). Usca galo!

 

 

 

 

Marketing Classe A

O prefeito de São Pedro da Aldeia esteve no Rio de Janeiro essa semana negociando com marqueteiros que trabalham pra Picciani. Coisa boa e fina, Chumbinho quer o melhor e não importa o valor. Os candidatos de oposição, que estão pulverizados que se cuidem. Um marqueteiro bom vence eleição sim. Vide Dilma e João Santana.

 

 

 

 

 

 

Fiel da balança

Em Búzios, cresce cada dia mais o comentário de que Mirinho Braga (PDT) está mesmo fora da disputa e já está em negociação com outros candidatos. Mas se isso for verdade mesmo (se for), Mirinho fora, não significa que ele esteja ausente da disputa. Com o eleitorado cativo de cerca 20%, tais votos, são valiosíssimos. E dos nomes que disputam, uns dizem que ele deverá fechar com Filipe Lopes, vereador e pré candidato a prefeito, e outros com Alexandre Martins, que vem apostando que os eleitores do ex-prefeito possuem uma compatibilidade natural com ele, por isso, acredita numa migração espontânea. Mas de qualquer maneira, seja quem for o escolhido (caso Mirinho seja impedido de se candidatar pela justiça eleitoral), o pedetista sem dúvida será o fiel da balança na eleição de Armação dos Búzios.

 

 

 

 

Fiel da balança 2

Só mais um detalhe. Todas as combinações são possíveis, Mirinho com Alexandre; com Felipe; com Claudinha; com Dr Agualusa, e até mesmo com Leandro. Menos unir Dr André Granado e Mirinho no mesmo barco. Isso, jamais! Nem que a vaca tussa! E para o prefeito, melhor seria enfrentar Mirinho de uma vez e acabar com suposições.

 

 

 

Com a boca na botija

Um ambientalista respeitado de Búzios acusa o vereador e pré-candidato a prefeito, Felipe Lopes, (PSD) de “se reunir na surdina”, na sede do INEA, com empresários interessados em avançar em mais um pedaço do Parque Estadual da Costa do Sol, quem vem sendo grilado pelas bordas, conforme denúncia do Tayrone Floresta, que compõe a Agenda 21. Segundo vídeo que ele postou em seu facebook, a reunião não foi divulgada, e pior que isso, não teve acesso permitido ao ambientalista. Prometeu denunciar ao MP. Vale ressaltar que Felipe é presidente da Comissão de Meio ambiente da Câmara de Búzios.

 

 

 

 

Antes do fim

 

 

PS1 - Vereador cabofriense Emanoel Fernandes vai sair do PROS e se filiar ao PRP (Partido Republicano Progressista). A solenidade acontecerá na Câmara, dia 16 de março, após18h. Muda de partido, mas continua na base do governo.

 

 

 

 

 

 

PS2 - Vereador Luiz Geraldo já deixou PPS para nessa sexta-feira (11), assinau ficha de filiação do PRB. Mais uma articulação de Claudio Bastos, presidente do partido no município, que aliás, anda passando o rodo e robustecendo a sigla com grandes liderenças políticas da Região dos Lagos, fazendo um excelente trabalho de cooptação. Tudo aconteceu durante um almoço no restaurante Hippocampus. Luiz estava acompanhando do irmão Helcio Azevedo e um assessor. Entenda-se, Luiz agora é assumidamente da base governista de Alair.

 

 

PS3 - E o Tutti do PT de Cabo Frio, hein?! Disse que seria candidato a prefeito, o partido o atropelou e ele sumiu.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias